Teleférico, praias e Ilha Porchat em São Vicente.

A população estimada é de 28.176 mil habitantes (Censo de 2010)

Ilhabela é um dos únicos municípios–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte de São Paulo, (microrregião de Caraguatatuba). Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira. É conhecida por suas praias, cachoeiras e trilhas.

O município é formado pelo Maciço de São Sebastião e o Maciço da Serraria, além da acidentada Península do Boi – tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, com 1379 metros de altitude; o Morro do Papagaio, com 1307 metros; e o Morro da Serraria, com 1285 metros.

Turismo: Este setor movimenta a economia durante a temporada. A população chega a se multiplicar até cinco vezes nessa época. Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado a 135 quilômetros da capital. O Parque Estadual de Ilhabela (PEI) com área de 27,025 hectares, cerca de 78% do território do arquipélago de Ilhabela.

Transporte: O principal acesso a Ilhabela, é feito pela Rodovia dos Tamoios que liga São José dos Campos a Caraguatatuba. Ao chegar a Caraguá, continua-se pela Rodovia Manuel Hipólito Rego, a SP-55, sentido Sul até São Sebastião. A ligação entre São Sebastião e Ilhabela é feita pela Travessia de balsas. O percurso dura em média 15 minutos. O PIB do município está em torno de R$ 263.545,799 milhões de reais.

Tags: guia, baixada santista, ilhabela, litoral, sp, maisperto

MAIS EM SÃO PAULO:

FAZER BUSCAS COM O GOOGLE SEARCH PERSONALIZADO PARA O PORTAL SP MAISPERTO

Fazer buscas optimizadas pelo google com as palavras mais pesquisadas em São Paulo. Buscar: